sábado, 16 de abril de 2011

Logo do Facebook verde?!

Na última quarta-feira, 14, a sede do Facebook, na Califórnia, foi o palco escolhido para uma manifestação do Greenpeace. Ativistas da ONG ambiental protestaram pedindo que a rede social pare de usar carvão e tenha sua energia proveniente somente de fontes renováveis.
Daniel Kessler, porta-voz do Greenpeace, disse que eles querem que o Facebook deixe de ser “amigo” do carvão e se torne “amigo” da energia verde. Durante a manifestação, os usuários podiam enviar mensagens de apoio à ação através da página da ONG na rede social e tudo foi exibido em um telão em frente ao prédio.



O encontro parece ter tido resultado, pois há uma semana a empresa divulgou transformações na arquitetura dos centros de dados, que resultaram em redução de 38% do consumo energético nesses locais. Além disso, as estratégias foram divulgadas através do Open Compute Project para que outras empresas possam seguir o mesmo exemplo e se tornarem mais eficientes.

O Greenpeace não pretende parar enquanto não tiver um veredicto do Facebook. A data limite para esta definição é o dia 22 de abril de 2011, quando é comemorado o dia do Planeta Terra. Até lá a ONG vai colhendo assinaturas em um abaixo assinado que já conta com o apoio de 600 mil pessoas.

Fonte: CicloVivo
Será que isso vai dar certo?

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...