quarta-feira, 11 de maio de 2011

Consumidor escolhe final para Pepsi



A Pepsi estreia um novo filme para reforçar o conceito da marca. Com o objetivo de estimular o público a experimentar novas possibilidades que podem ser surpreendentes, a campanha criada pela AlmapBBDO “Pode ser Pepsi”, volta para a mídia em uma nova versão.

A marca que vem interagindo cada vez mais com seus consumidores apresenta uma novidade, os internautas poderão escolher o final do filme que depois será veiculado na íntegra na TV.

Foram gravados três finais diferentes que poderão ser escolhidos na web. Para eleger o desfecho, o consumidor deverá acessar o site da Pepsi ou a Fan Page da marca no Facebook. O final mais votado será veiculado na TV.

“Nosso proposta é trazer os consumidores para perto da marca, dando a oportunidade deles construírem conosco a nova campanha de Pepsi. Nada é mais interessante que poder dar este poder a eles e misturar os meios de comunicação on line e off line”, diz Luciana Fortuna, Diretora de Marketing da Pepsico.

Depois do grande sucesso do filme de verão que teve participação do ator Cauã Reymond, chegou o momento das mulheres marcarem presença na campanha, mas nesse caso em dose dupla: as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres estrelam a nova campanha.

O filme começa com um garçom de uma lanchonete do aeroporto falando para um cliente “Só tem Pepsi. Pode ser?”. O garoto aceita, dá um gole enquanto a locução em off explica: “já reparou que o pode ser, pode ser cada vez melhor?” e a cena é cortada para dentro de um avião. A aeromoça avisa o garoto: “Só tem lugar no meio, pode ser?”. Sem olhar para o assento ele aceita e acaba sentando na poltrona entre as gêmeas do nado sincronizado. Na próxima cena, os três personagens estão tentando pegar um taxi debaixo de uma chuva muito forte. As gêmeas perguntam se eles podem dividir um carro e ele logo diz: “Pode!”. Em seguida, eles estão na recepção de um hotel fazendo o check-in e o recepcionista explica: “Só tem um quarto disponível, pode ser?”. É nessa hora que entra a participação do consumidor.

Em off,o locutor do filme avisa: “Só tem o final que você escolher, pode ser?”. Então a tela se divide em três e aparecem as cenas dos possíveis finais.

A fase para escolha do final pode ser conferida nos canais de Pepsi na internet até o próximo dia 12. No dia 13 os consumidores que acessarem o site da marca saberão qual foi o final mais votado e que estreará na TV no domingo, dia 15.

Ficha técnica:
Diretor de criação: Luiz Sanches
Criação: “Pernil”, André Kassu, Marcos Medeiros
Produtora: Sentimental Filme
Direção de cena: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Luana Aghata e Tais Olhiara Bezerra
Trilha: Tesis
Locução: Reginaldo Gomes
Montagem e edição: Rogério Ferreira Alves
Finalização: Sentimental Filme e Invaiders
Atendimento: Oscar Ferreira, Ricardo Taunay e Marilia Bairão
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato e Felipe Siqueira Masson
Mídia: Flavio De Pauw, Daniele Buchidid Bertolini e Glauco Moraes
Aprovação pelo cliente: Luciana Fortuna, Valeria Pando e Nathalia Tercero

FONTE: Propmark

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