sábado, 14 de maio de 2011

Propaganda Pepsi.. Pode Ser?!




Com o objetivo de estimular o público a experimentar novas possibilidades que podem ser surpreendentes, a campanha criada pela AlmapBBDO "Pode ser Pepsi", volta para a mídia em uma nova versão, com as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres.

A marca apresenta uma novidade: os internautas poderão escolher o final do filme que depois será veiculado na íntegra na TV. Foram gravados três finais diferentes que poderão ser escolhidos na web.

Para eleger o desfecho, o consumidor deverá acessar o site da Pepsi ou a Fan Page da marca no Facebook. O final mais votado será veiculado na TV.

Acompanhe a Pepsi na Internet
www.pepsi.com.br .


Ficha Técnica -- Filme

Anunciante: Pepsico
Título: "Conseqüências"
Produto: Pepsi
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: "Pernil", André Kassu, Marcos Medeiros
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Luana Aghata, Tais Olhiara Bezerra
Trilha: Tesis
Locutor: Reginaldo Gomes
Montador / Editor: Rogério Ferreira Alves
Finalizadora: Sentimental Filme / Invaiders
Atendimento: Oscar Ferreira, Ricardo Taunay, Marilia Bairão
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Felipe Siqueira Masson
Mídia: Flavio De Pauw, Daniele Buchidid Bertolini, Glauco Moraes
Aprovação: Luciana Fortuna, Valeria Pando, Nathalia Tercero

Fonte: Ambevbrasil

6 comentários:

  1. Realmente,pode ser,pode ser muito bom , e com certeza é bom.A melhor propaganda do Ano.Pepsi.

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  2. esta publicidade é uma porcaria!
    rebachou a pepsi como uma pessoa tivese pedido umA COCA-COLA ai o vendedor fala não só pepsi pode ser?
    esta propaganda é um lixo

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  3. Eu acredito que a campanha não apenas é charmosinha, mas como também, eficaz! O produto não é novo se for observar pela ótica cultural, pois, observando através do ponto de vista psicológico, chegaremos à conclusão que sim; nunca antes na vida de 99% da população brasileira alguém experimentou Pepsi sem o pré-conceito psicológico de insatisfação por não ter a Coca Cola que pediu. A partir do momento que se deixa consciente a alguém que é sabido como ela se sente por não ter a primeira opção (Coca Cola), que se é sabido que se sentiria assim, porém, explica que ao aceitar experimentar, beber, desta vez desvestida do conceito já constituído de que não é bom. Aí sim, existe a oportunidade de o cliente conhecer algo novo. Explicação psicológica: do ponto de vista inconsciente, a mente humana desde o início dos tempos, considera como verdade informações novas com base em 3 características; Priorização, omissão e ressignificação, é assim que se filtra as informações, para aí sim, armazená-las dentro da mente. O inconsciente das pessoas estava acostumado a preferir Coca Cola, sem nem ao menos considerar a possibilidade de tomar algo que signifique melhores sensações (é um bloqueio imposto através dos anos, de geração em geração). Ao fazer com que alguém imagine a possibilidade, esta na verdade fazendo com que alguém experimente mentalmente e aceite como verdade por alguns instantes uma informação que até então seria rejeitada sem ser nem ao menos processada, julgada anteriormente.
    Posso afirmar que faço parte da estatística positiva que prova eficácia desta campanha. Até quando eu não sei, mas sei que hoje, ao ir ao mercado procuro por Pepsi, posso até afirmar que muito embora a resistência, hoje, eu prefira o gosto de Pepsi à Coca Cola.
    *Comentário com único objetivo de expor meu ponto de vista, considerando a possibilidade de não ser verdade absoluta e abstrata, por ser minha opinião.
    Rafael Seifert Dutra

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  4. Olá Rafael,
    também acredito nessa ideia e tambem ela ja se coloca em segundo lugar..assumindo isso... foi muito legal e agregou muito conhecimento seu comentario.

    Obrigada.
    Ana Carolina

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  5. RafaelSeifert, desculpe, mas a teoria psicológica é correta, no entanto a prática da propaganda é contrária a teoria pelo simples de que, a pessoa, com seu pré-conceito formado no "inconsciente" pede primeiro Coca-Cola, e, somente, depois é oferecida uma Pepsi, Pode Ser? Ou seja, a pessoa bebe já a contragosto outro refrigerante. E, geralmente, toda vez que fazemos algo a contragosto, em suma já criamos barreiras psicológicas a essa situação.

    Ademais, o Só Tem Pepsi Pode Ser? Já é dito e repetido pelos atendentes e garçons há pelo 32 anos que é minha idade, em qualquer estabelecimento que "não tenha cola-cola".

    E, para completar, todas, absolutamente todas pessoas que já pude perguntar, nunca, nenhuma, disse que não tomava Pepsi porque nunca tinha provado, ao contrário, as pessoas tem sua preferência bem clara e específica.

    Eu, por exemplo, prefiro Pepsi a Coca-Cola pois acho mais doce.

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  6. a Pepsi pode até tentar, mas é muito dificil se quer chegar perto de uma COCA-COLA...tenho 23 anos e nao me lembro de um dia ter pedido uma Pepsi em algum lugar...

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